solar serra

nossas obras
Conheça alguns de nossos projetos

A Solar Serra já realizou centenas de projetos e obras em residências, indústrias, comércio e propriedades rurais. Também viabilizamos a construção de usinas solares e projetos que atendem aos mais diferentes portes, sempre com a qualidade WEG.

nossas obras

Nossas Obras
Conheça alguns dos nossos casos de sucesso

projetos industriais

projetos para agronegócio

projetos residenciais e comerciais

FAQ

Perguntas Frequentes

    Primeiramente ao adquirir um sistema de energia solar a pessoa deve ter em mente que está realizando um investimento e não uma despesa. O dinheiro investido será recuperado em poucos anos, através da economia na conta de luz. Quantos aos valores, eles variam de acordo com o tamanho de cada sistema e, para dimensioná-los são levados em consideração alguns fatores, sendo os principais deles: a média de consumo em kW, o material do telhado e a posição solar.

    Infelizmente não é possível zerar a conta de energia. Apesar de gerar energia para suprir todo o seu consumo ou até mesmo gerar crédito junto a concessionária de energia, existe um “Custo de Disponibilidade” ou Taxa de Consumo Mínimo. Esse é o valor mínimo que o consumidor paga para ter acesso a rede elétrica da sua distribuidora e é utilizado para cobrir os gastos com manutenção da rede de distribuição de energia elétrica. Esta taxa é cobrada independentemente da quantidade de energia elétrica consumida no período e é atribuída de acordo com o padrão da rede de conexão com a rede elétrica. Sendo que sistemas trifásicos pagam 100kWh/mês, sistemas bifásicos pagam 50kWh/mês e sistemas monofásico pagam 30kWh/mês. O valor é a taxa mínima de energia multiplicada pela tarifa da concessionária, que varia de acordo com a região.

    Apesar de não ser possível zerar por completo a conta de energia o sistema de energia solar é um ótimo investimento, visto que economia gerada é bastante significativa. Além de que adquirindo um sistema fotovoltaico você também estará protegido dos aumentos frequentes na com de luz. No entanto para obter um melhor aproveitando do seu sistema é necessário realizar a compra e instalação com uma empresa de confiança e qualidade.

    Não, pois o sistema depende da radiação solar para produzir a energia. Então, na prática, durante a noite, o imóvel utiliza a energia da rede distribuidora.

    Sim! Um sistema fotovoltaico continua produzindo energia elétrica mesmo em dias de céu encoberto. É claro que nesse caso a eficiência energética diminui em razão da cobertura de nuvens. Uma maior incidência direta do sol na superfície das placas implica em uma maior produção de energia. Do modo inverso, uma menor incidência de radiação solar faz com que a produção de energia diminua.

    A manutenção preventiva do sistema de energia fotovoltaica basicamente se resume a uma boa limpeza periódica dos painéis solares e tem o objetivo de reduzir o risco de avarias no sistema. O custo de manutenção de painel fotovoltaico é praticamente zero, aproximadamente 0,5% ao ano do valor inicial do sistema.

    O grau de resistência das placas solares disponíveis no mercado, nos dias de hoje, depende diretamente da qualidade do produto adquirido. A superfície protetora das placas modernas, projetadas de acordo com normas internacionais, são capazes de resistir a pedras de granizos em velocidades de até 50 mph. Entretanto, vale lembrar que a velocidade terminal máxima de uma pedra de granizo de 1 centímetro é de, no máximo, 20 mph. Então o sistema está mais que duplamente garantido!